2.4.08

/ Lido na newsletter de Março de "Ideias Ambientais"

Na sequência da nossa ida à RTP1, a fim de esclarecer a população sobre o que fazer com os óleos alimentares, é um prazer anunciar que finalmente já existe uma entidade em Setúbal que tomou esta responsabilidade a sério e tem contribuido e muito para este problemática!

Segundo a Agência Portuguesa do Ambiente, existe apenas uma empresa a laborar nessa área no distrito de Setúbal, a Dieselbase.

Para apoiar esta inicitiva, a Biorege lançou um novo serviço - recolha de óleos alimentares usados, para posterior reciclagem como agrocombustível (a única fonte de agrocombustível que é ambientalmente sustentável).

Assim, apartir do dia 18 de Março de 2008, já haverá na loja da Biorege duas barricas de 50 litros cada, onde poderão depositar os vossos óleos e as vossas gorduras alimentares usadas. Opte pela alimentação biológica: é bom para a sua saúde e para o ambiente.

Segundo estudos divulgados, um litro de óleo alimentar usado contamina um milhão de litros de água, o equivalente ao consumo de uma pessoa no período de 14 anos. Os especialistas estimam que sejam produzidos anualmente em Portugal cerca de 125 mil toneladas de resíduos de óleos alimentares, dos quais apenas cerca de 3000 são recolhidos. A melhor forma de nos desfazermos dos óleos alimentares usados é, portanto, colocá-los em garrafas de plástico fechadas e pô-los no lixo biodegradável. Outra hipótese é associar-mo-nos a um restaurante próximo onde os mesmos sejam recolhidos.

Colabore, esta missão é de todos!

link do postPor *, às 19:15 

 
C@ntact@
Blog dos Bichos
Local: PORTUGAL
Pet Sitting e Hospedagem

Apoio Domiciliário a Animais de Estimação e Hospedagem
Garantimos cuidados e mimos aos seus amigos de estimação durante a sua ausência.
Pet sitting e dog walking em Oeiras, Amadora, Lisboa, Sintra e Odivelas
Contactos:
petsitting.ms@gmail.com
915 104 261
www.facebook.com/mspetsitting

Alojamentos que aceitam animais

Apartamentos pet friendly (que aceitam cães, gatos,...)
► Apartamento T1 (para 4 pessoas) no Edifício Dunas Park, Manta Rota, a 50 mts da praia e com vista para o mar.
► Apartamento T2 (para seis pessoas), no centro de Vila Nova de Cacela, a 1,7 km da praia.
www.facebook.com/mantarota
Clique na imagem para mais informações

arquivos
RSS
blogs SAPO