4.3.08

No dia 24 de Fev. um casal de Yorkshires Terriers foi “despejado” numa associação em Lisboa.
A sua dona, que alegou ser médica de profissão, não tinha mais espaço na sua vida para eles, ía partir no dia seguinte para um país estrangeiro, e assim os cães passaram a ser uma inconveniência. Para parecer bem, ainda afirmou gostar muitos deles, apenas não podia continuar com eles.

Ainda bem que assim o decidiu, pena não ter sido mais cedo, pois o lar que tiveram ao longo dos anos ficaria melhor com o nome de “puro inferno”.

Ora vejamos o “amor” que esta senhora tinha pelos seus dois Yorkshires.


Macho: miniatura, pouco mais de um kilo, cerca de 9 anos de idade, aspecto deplorável, sinais visíveis de extrema negligência, maus tratos continuados de anos.
Corpo e cabeça completamente coberto de rastas até ao chão, rastas essas, já duras da mistura com fezes, sujidade e urina. Nem se viam os olhos.
Unhas encaracoladas e as situadas mais acima... cravadas na pele.
Olhos congestionados e infectados cheio de sujidade ao redor.
Anus todo vermelho face ao pelo colado, cheio de fezes e orgãos genitais inchados face à porcaria agarrada ao seu redor.
Orelhas...completamente cobertas de sujidade preta e seca, com sinais de infecções graves, pele dentro das orelhas toda negra e inflamada
Dentes tem muito poucos, os que ainda têm estão completamente negros cobertos de tártaro, coloca sempre a língua de fora devido à falta de dentição.
Magro e esfomeado.
Apático aos primeiros contactos, olhar distante...triste Crying or Very sad

Fêmea : cerca de 2 Kgs, um pouco maior que o macho e, ainda assim, dentro do seu estado lastimável, apresentava-se um pouco melhor que o macho. Cerca de 7 anos.
Corpo e cabeça completamente coberto de rastas até ao chão, rastas já duras da mistura com fezes, sujidade e urina. Nem se viam os olhos.
Unhas encaracoladas e reviradas por nunca terem sido cortadas.
Olhos congestionados e infectados cheios de sujidade ao redor.
Anus coberto de fezes e urina seca, tipo pasta seca ( como defecava é o que está para se descobrir)
Orelhas...completamente cobertas de sujidade preta e seca, com sinais de infecções graves.
Tem mais dentes que o macho mas estão todos completamente cobertos de tártaro, um foco de infecções contínuas. Também lhe faltam dentes que acredito terem caído por terem aprodrecido as raízes.
Mais magra que o macho, sentiam-se as costelas...esfomeada
Mais alerta que o macho, muito carente. Crying or Very sad


Para evitar mais irritações na pele, as rastas foram cortadas com uma tesoura, por vezes nem conseguia cortar tal era a dureza encontrada nas rastas, produto de fezes, urina e acumulação de anos de sujidade...(algumas das rastas tiveram de ser amolecidas com água morna antes de as cortar). Nem se mexeram tal parecia ser o alívio, e tirar tanta rasta demorou cerca de 5 horas.
Em ambos os casos a pele de tanto ter sido arrepanhada/puxada pelas rastas estava toda vermelha e claro, com acentuada dermatite.

As fotografias que se seguem ilustram bem o que acabei de escrever..nem vale a pena dizer mais nada...a vida não sorriu para estes dois seres minuscúlos, o seu estado indica que foram maus tratos continuados e não pontuais. Crying or Very sad

O estado deles é de extrema negligência, não acredito que estes dois desgraçados tenham chegado a viver dentro de casa, acredito sim que viveram fechados ou num quintal ou numa varanda, pois o cheiro que emanava de ambos era nauseabundo. O seu comportamento tem vindo a confirmar as minhas suspeitas.

 

 

Estes infelizes mereçem um resto de vida feliz...acarinhados...protegidos...e tratados, pois eles não nasceram peluches e infelizmente foram usados, abusados e descartados, como um trapo velho que se deita no lixo.

Acima de tudo estes Yorkshires precisam de muito afecto e rigoroso acompanhamento médico, o que está a ser feito. O estado deles tem levado a tratamentos contínuos...e como tal os custos estão a subir.

A quem deseje ajudar a recuperar estes dois seres tão massacrados e brutalmente negligenciados, desde já agradeço e muito...

Mag
NIB : 003500440005725610027

tarowolfy@gmail.com  


Agradeço igualmente a sua divulgação

 

 

Mais aqui:  http://www.companhiadosanimais.pt/forum/viewtopic.php?t=36395&start=0

link do postPor *, às 00:10 

De Akira a 12 de Março de 2008 às 08:51
Eu gostava de poder ficar com a menina mas não sei como contactar-vos. O meu numero é o 238321057, Podem ver o m3eu perfil no pet net, Akira , Rukia, Carlota, Inês ,Sakura, Mia. O meu mail é mariascardoso@hot mail.com

De Clara a 12 de Março de 2008 às 11:48
Eu fico com os dois e trato deles.O meu contacto é Micky2504@gmail.com ou 965433845.Tenho perfil na petnet como Micky 25.04.2006.A minha dona é 10* eu sou tratado como um príncipe.Gostava k estes meus primos tivessem a minha sorte e por isso queria contactar com alguém e ajudar de alguma maneira.Digam-me alguma coisa por favor.

De * a 12 de Março de 2008 às 12:14
Pelo que sei, estes animais não estão ainda para adopção.

Pelos inúmeros problemas que traziam correm ainda sério risco de vida. De qualquer maneira poderá sempre ajudar a pessoa que está a tratar deles através do NIB que vem indicado no apelo.

O link para o novo tópico sobre eles é: http://www.companhiadosanimais.pt/forum/viewtopic.php?t=36395&highlight=yorkshires






De Vera Faxelha a 15 de Março de 2008 às 00:22
Estou de boca aberta com este pedido de ajuda...como podem fazer mal aos bichos?Tenho pena de o acontecido não ser comigo e de não morar ao pé desse verdadeiro animal que era essa senhora dona dos pequeninos!Eu tenho uma Yorkshire Fiona"Matchupitchu" registada na pet net que amo como uma filha...e não estou em mim com esta noticia...vou ajudar claro!Acredito que já devem ter donos...pk são uns amores!De qualquer forma a minha porta está aberta para os dois! Aqui fica o meu e.mail faxelha@hotmail.com caso seja preciso!Bjs

 
C@ntact@
Blog dos Bichos
Local: PORTUGAL
Pet Sitting e Hospedagem

Apoio Domiciliário a Animais de Estimação e Hospedagem
Garantimos cuidados e mimos aos seus amigos de estimação durante a sua ausência.
Pet sitting e dog walking em Oeiras, Amadora, Lisboa, Sintra e Odivelas
Contactos:
petsitting.ms@gmail.com
915 104 261
www.facebook.com/mspetsitting

Alojamentos que aceitam animais

Apartamentos pet friendly (que aceitam cães, gatos,...)
► Apartamento T1 (para 4 pessoas) no Edifício Dunas Park, Manta Rota, a 50 mts da praia e com vista para o mar.
► Apartamento T2 (para seis pessoas), no centro de Vila Nova de Cacela, a 1,7 km da praia.
www.facebook.com/mantarota
Clique na imagem para mais informações

Para venda

Vende-se apartamento T3 (4 assoalhadas) no centro de Olhão.

Mais informações aqui ou pelo  918 477 219

arquivos
RSS
blogs SAPO