8.7.06

Nota prévia: Este post foi copiado para aqui não por conter milhares de elogios à minha pessoa (a Sónia é uma exagerada!), mas sim porque contém informação importante para quem está na região de Coimbra e se vê a braços com um pássaro bebé e não sabe a quem entregar.

 

/ Post da autoria da Sónia Nabais (As Musas).

 



Quando fui buscar o meu filho mais velho às férias desportivas na sexta-feira, mal sabia que ia ter um fim de dia diferente.
O que ele trazia na mão?
Uma andorinha.
Caiu do ninho e andava no chão de um gimnodesportivo. O Bruno foi logo em seu socorro e afastou todos os curiosos. Andou com ela o dia todo, foi inclusive ao teatro!
Rapariga letrada!
Trouxemo-la para casa e toca a enviar um email para a pessoa mais experiente que conheço: a famosa Formiguinha Atómica!
Esta rapariga é uma enciclopédia ambulante.
Ensinou-nos o que ela comia, como a tratar, o que fazer, como dormir, quais os locais que acolhem animais deste género, enfim... obrigada amiga, obrigada amiga, obrigada amiga, obrigada amiga, obrigada amiga, obrigada amiga, obrigada amiga, és o máximo.
Devo dizer que quando a entreguei hoje ao meio dia a um responsável por recuperação de animais fiquei com o meu coração pequenino e cheio de saudades.

Ela esteve connosco apenas das 17H30 de sexta-feira até ao meio dia de sábado, mas conquistou-nos a todos.

Quando nos via subia para a nossa mão e daí percorria toda a extensão do braço ou pela tshirt e subia até ao pescoço, ai adormecia.
Mas é uma andorinha, logo para que não morresse (isso só não acontece com a nossa sempre e boa Formiguinha) tínhamos que a entregar a quem de direito sabe tratar.
Mal entramos na Mata do Choupal ela teve uma reacção que me deixou super contente, espevitou a cabeça, abriu os olhos (pois um dos olhos ela mal abria) e começou toda contente a olhar de um lado para o outro e a espreguiçar-se.
Mal o senhor pegou nela disse:
- OH que simpática, esta safa-se de certeza, vou ensina-la a voar e daqui a dias já ai anda toda contente.

Queríamos agradecer ao Centro de Recuperação de Animais Silvestres do Parque Florestal de Monsanto, pela prontidão com que nos ajudaram e claro novamente à Formiguinha, pois foi ela que nos deu o contacto.
O Paulo lembrou-se que aqui em Coimbra havia uma reserva natural do Paúl de Arzila, ligou para lá e disseram-nos que na Mata do Choupal tinham um elemento deles que recolhia animais selvagens e que os tratava.
Fomos até lá e soubemos que os animais (principalmente aves) que estão em mau estado e que precisam de mais ajuda, são levados para o Centro de Recuperação de Animais Selvagens da Reserva Natural das Dunas de São Jacinto (Centro, que Lisboa nos tinha dito para contactar, mas que não tínhamos conseguido, pois andavam em patrulha).
Fiquei contente em saber que em Coimbra existe locais como este e também fiquei a saber que a própria GNR tem um departamento para tratar desse casos e futuramente a PSP.


Que Deus a guie nos seus voos de futuro.
Goza a liberdade andorinha simpática

 

 

link do postPor *, às 19:06 

De Sónia Nabais a 9 de Julho de 2006 às 15:36
Primeiro: Não sou exagerada, tu és o máximo. Tenho dito!
Segundo: Tenho saudades dela.......

De Nery a 5 de Janeiro de 2009 às 10:16
Oi amigo, caiu um filhote de andorinha no meu quintal hj, so que muito mais novo que o da foto q vc postou pois está sem penas ainda!
Fiquei comovido e estou tentando cuidar, ela resistiu a 3 dias em minha casas comendo papa de ovo e pao, nao sei o que fazer pra alimenta-la.
pode me ajudar?

 
C@ntact@
Blog dos Bichos
Local: PORTUGAL
Pet Sitting e Hospedagem

Apoio Domiciliário a Animais de Estimação e Hospedagem
Garantimos cuidados e mimos aos seus amigos de estimação durante a sua ausência.
Pet sitting e dog walking em Oeiras, Amadora, Lisboa, Sintra e Odivelas
Contactos:
petsitting.ms@gmail.com
915 104 261
www.facebook.com/mspetsitting

Alojamentos que aceitam animais

Apartamentos pet friendly (que aceitam cães, gatos,...)
► Apartamento T1 (para 4 pessoas) no Edifício Dunas Park, Manta Rota, a 50 mts da praia e com vista para o mar.
► Apartamento T2 (para seis pessoas), no centro de Vila Nova de Cacela, a 1,7 km da praia.
www.facebook.com/mantarota
Clique na imagem para mais informações

arquivos
RSS
blogs SAPO