20.7.06
O Município de Olhão promove, de 27 a 30 de Julho de 2006, a primeira edição da Feira Nacional de Parques Naturais e Ambiente, uma iniciativa com características inéditas em Portugal na área do Ambiente, da Conservação da Natureza e da Sustentabilidade. Este projecto é realizado em parceria estratégica com o Instituto da Conservação da Natureza e conta com o Alto Patrocínio da Presidência da República.

A realização da FEIRA NACIONAL DE PARQUES NATURAIS E AMBIENTE coincide com as comemorações do Dia Nacional da Conservação da Natureza (dia 28 de Julho) e tem como principal objectivo, sensibilizar a sociedade portuguesa para as oportunidades de  desenvolvimento sustentável e preservação da biodiversidade nestes espaços privilegiados, partindo de um conceito moderno e transdisciplinar do tratamento da temática ambiental.

Para o município de Olhão, sede do Parque Natural da Ria Formosa, e segundo o presidente da autarquia Francisco Leal, este projecto inovador decorre da estratégia de implementação de um modelo de desenvolvimento baseado nos princípios da sustentabilidade e pretende consolidar-se a nível nacional enquanto evento regular de referência na área do Ambiente.

O projecto envolve diversas parcerias com entidades nacionais e estrangeiras, tendo sido desenhado no sentido de se constituir em Olhão uma plataforma nacional para a apresentação e discussão de projectos, produtos e serviços desenvolvidos pelos Parques, agentes económicos e organizações ligadas à conservação da natureza, turismo de natureza e ambiente.

Neste sentido, destacamos a realização de um importante ciclo de debates e conferências subordinado aos temas Biodiversidade e Desenvolvimento, turismo de natureza, gestão das Áreas Protegidas, ciência e ambiente.

A realização da FEIRA NACIONAL DE PARQUES NATURAIS E AMBIENTE decorrerá no âmbito de um extenso programa que inclui, entre outras acções, um ciclo de conferências e debates temáticos dedicados ao desenvolvimento sustentável, acções de educação ambiental, cinema, música, workshops e exposições de Bioarte e ECODESIGN, bem como uma área dedicada à restauração e produtores biológicos.

Para mais informações consultar www.feiranacionaldeparques.com

Local: Olhão, Jardim Pescador Olhanense

Data: 27 a 30 Julho de 2006

Horário: 18h00 // 24h00

Contacto Direcção e Programação

Marcos Bartilotti m.bartilotti@festivalecodrome.com

351 + 96 3690991

link do postPor *, às 12:08 

 
C@ntact@
Blog dos Bichos
Local: PORTUGAL
Pet Sitting e Hospedagem

Apoio Domiciliário a Animais de Estimação e Hospedagem
Garantimos cuidados e mimos aos seus amigos de estimação durante a sua ausência.
Pet sitting e dog walking em Oeiras, Amadora, Lisboa, Sintra e Odivelas
Contactos:
petsitting.ms@gmail.com
915 104 261
www.facebook.com/mspetsitting

Alojamentos que aceitam animais

Apartamentos pet friendly (que aceitam cães, gatos,...)
► Apartamento T1 (para 4 pessoas) no Edifício Dunas Park, Manta Rota, a 50 mts da praia e com vista para o mar.
► Apartamento T2 (para seis pessoas), no centro de Vila Nova de Cacela, a 1,7 km da praia.
www.facebook.com/mantarota
Clique na imagem para mais informações

arquivos
RSS
blogs SAPO