13.5.06

Uma equipa da investigadores japoneses chegou à conclusão que há uma espécie de pardais capaz de distinguir diferentes idiomas do ser humano, algo que pensavam acontecer apenas com macacos e ratos.



Os pardais de Java, uma espécie originária da Indonésia, China Meridional e Filipinas, conseguem diferenciar linguagens humanas. Até hoje, os únicos animais que se pensava terem esta capacidade eram alguns mamíferos, como macacos e ratos. Mas a investigação levada a cabo por pesquisadores japoneses prova que estas aves podem igualmente discernir diferentes idiomas.

 

O grupo de cientistas, liderado pelo professor Shigeru Watanabe, analista em Psicologia Biológica, realizou experiências com sete pardais, sendo que estes foram dividos em dois grupos.
No primeiro grupo, as aves eram alimentadas quando saltavam de um poleiro para outro ao som de ordens dadas em chinês, ao passo que no segundo grupo se usou a língua inglesa.
Ao fim de um mês, os dois grupos juntaram-se num só e provou-se que os pardais eram capazes de distinguir os dois idiomas em oito de cada dez tentativas realizadas. Durante três dias a experiência repetiu-se e os resultados comprovaram-se.
Segundo os investigadores, os pardais de Java são capazes de distinguir diferentes linguagens, da mesma forma que o fazem os seres humanos. A experiência provou que estes animais conseguem através do ritmo e entoação diferenciar o idioma, mesmo quando contactam pela primeira vez com o mesmo.

 

Fonte da notícia: Ciberia

Foto: Arca de Noé

 

 

tags:
link do postPor *, às 20:22 

De siri a 14 de Maio de 2006 às 22:36
LooL. (^^,)


 
C@ntact@
Blog dos Bichos
Local: PORTUGAL
Pet Sitting e Hospedagem

Apoio Domiciliário a Animais de Estimação e Hospedagem
Garantimos cuidados e mimos aos seus amigos de estimação durante a sua ausência.
Pet sitting e dog walking em Oeiras, Amadora, Lisboa, Sintra e Odivelas
Contactos:
petsitting.ms@gmail.com
915 104 261
www.facebook.com/mspetsitting

Alojamentos que aceitam animais

Apartamentos pet friendly (que aceitam cães, gatos,...)
► Apartamento T1 (para 4 pessoas) no Edifício Dunas Park, Manta Rota, a 50 mts da praia e com vista para o mar.
► Apartamento T2 (para seis pessoas), no centro de Vila Nova de Cacela, a 1,7 km da praia.
www.facebook.com/mantarota
Clique na imagem para mais informações

arquivos
RSS
blogs SAPO