12.5.06

"Sou uma particular em representação de um pequeno grupo que está a resgatar os animais abandonados nas demolições das barracas na mata de Santo António na Costa de Caparica.

São várias dezenas de cães, várias dezenas de gatos, várias fêmeas grávidas e várias ninhadas, fora os que não conseguimos contabilizar uma vez que morreram debaixo dos escombros.

Até aqui, e apesar dos diversos apelos que fizemos, ainda não conseguimos qualquer tipo de apoio. Somos também as únicas no terreno. Estamos a transportar os animais para um quinta com o objectivo de os tratar e posteriormente dar em campanhas de adopção.

No entanto, precisamos com urgência de comida e medicamentos. Assim, e uma vez que já esgotámos todos os nossos recursos, vimos pedir à Bayer Portugal, ajuda a nível de medicamentos.

Depois deste fim-de-semana, é-me difícil compreender quem é incondicionalmente amigo dos animais. É público que a Câmara Municipal de Almada avançou, a semana passada, com a demolição de metade das barracas em Santo António da Caparica. Os animais ficaram lá. Muitos sobreviveram, tendo já sido capturada uma boa parte deles, mas muitos morreram. Especialmente ninhadas.

Foi com alguma surpresa que me apercebi da ausência quer de associações, quer de amigos dos animais no terreno, tendo sido a ACÇÃO ANIMAL a única a marcar presença numa visita, 6ª feira, ao final da tarde e tendo o grupo de resgate resumido-se a 5 ou 6 particulares nos quais me incluo. As demolições vão continuar e existem ainda muitas mães e bebés para salvar. PRECISAMOS URGENTEMENTE DE VOLUNTÁRIOS PARA TRABALHAR NO TERRENO, JAULAS ARMADILHADAS, TRANSPORTADORAS, COMIDA, MEDICAMENTOS (Ronaxan, Synulox, Megecat e Advocat).

A todos os que possam de alguma forma ajudar, agradeço que me contactem através do 91 867 19 76 e que REENCAMINHEM ESTE E-MAIL PARA TODOS OS VOSSOS CONTACTOS. Muito obrigada!

Patrícia Pereira"

link do postPor *, às 23:16 

De gabrielle a 29 de Abril de 2008 às 09:38
Estou tremendamente chocada com a notícia !!

Como é que na França (um dos países mais desenvolvidos do mundo) ainda façam tal barbaridade ?!?

este mundo choca-me !!!
espero que acabem com isto de uma vez por todas !!

 
C@ntact@
Blog dos Bichos
Local: PORTUGAL
Pet Sitting e Hospedagem

Apoio Domiciliário a Animais de Estimação e Hospedagem
Garantimos cuidados e mimos aos seus amigos de estimação durante a sua ausência.
Pet sitting e dog walking em Oeiras, Amadora, Lisboa, Sintra e Odivelas
Contactos:
petsitting.ms@gmail.com
915 104 261
www.facebook.com/mspetsitting

Alojamentos que aceitam animais

Apartamentos pet friendly (que aceitam cães, gatos,...)
► Apartamento T1 (para 4 pessoas) no Edifício Dunas Park, Manta Rota, a 50 mts da praia e com vista para o mar.
► Apartamento T2 (para seis pessoas), no centro de Vila Nova de Cacela, a 1,7 km da praia.
www.facebook.com/mantarota
Clique na imagem para mais informações

arquivos
RSS
blogs SAPO