Quando pensávamos que já tínhamos visto tudo, eis que surge mais uma chocante notícia. Em Montemor-o-Velho, um rapaz de 19 diverte-se roubando gatos nas aldeias vizinhas e depois atirando-os com vida de pontos altos, como por exemplo o Castelo de Montemor, e ainda grava isso em vídeo (se quiserem ver, cliquem aqui).
Apuraram-se também outros detalhes, como os seguintes: num dos episódios em que um gato foi atirado do alto do Castelo, esse gato terá morrido instantaneamente, depois de cair sobre um carro que circulava, mas que terá ficado danificado (não foi possível determinar se o dono do carro identificou a origem da queda do gato), noutros dois episódios, os gatos não terão morrido instantaneamente, antes tendo caído na estrada e ficado completamente estraçalhados, e, em desespero e numa dor agonizante, terão rastejado para tentarem fugir, vindo a morrer de forma extremamente dolorosa.
E não me venham dizer que é mais um "coitadinho, vítima da sociedade". É urgente exigir ao poder legislativo medidas severas - por exemplo, pena de prisão - para quem comete estas atrocidades. Pelos vistos, a lei que temos não é suficiente e situações como estas não dão para perceber e não podem ser aceites. É maldade, crueldade e diversão com base no sofrimento de um ser indefeso.
O vídeo, que terá cerca de dois meses, recebi por e-mail, através da newsletter da ANIMAL. É ver para crer ao ponto que chega a maldade humana. Ah! "Gato voador" foi o nome que ele próprio deu ao vídeo que pôs a circular na Internet...