25.3.10

"O Mel é um cão de porte médio, muito jovem, chamei-o assim porque é verdadeiramente uma doçura de canito. Muito cachorro ainda, no máximo com um ano de vida, mas sem aquela energia e irrequietude própria de um cachorro daquela idade.
Apareçeu desorientado pela minha aldeia, logo percebi que tinha pela minha frente mais um caso inacreditável de irresponsabilidade humana e acima de tudo de falta de consciência moral.

 


O Mel trazia consigo além da tristeza de ter sido abandonado, a solidão, a fome e o frio agarrado ao seu olhar. Recordo-me de ver, nas primeiras vezes, que trazia uma coleira castanha, mas em poucos dias até isso lhe tiraram.
Não percebo o porquê?Encontra-se neste momento no canil municipal de Vila Nova de Famalicão, onde NÃO abatem os animais. Não tendo outra opção ou recursos imediatos e conhecendo as condições razoáveis de que dispõem, tendo em conta a generalidade dos canis, accionei todos os mecanismos para conseguir a sua inscrição no canil de forma a garantir a sua integridade física e psicológica. Fui vê-lo logo no dia a seguir à sua entrada no canil, o Sr. Augusto que é o funcionário do canil, estava à minha espera. Pareceu-me uma pessoa com uma sensibilidade adequada à sua função, tratando os animais com o carinho que lhes é pedido. Aproximei ainda de longe, com uma visão geral das boxes, procurei-o ansiosamente com o meu olhar. Foi quando o vi, estava já atento à minha figura, estático e concentrado a olhar-me. Gritei-lhe saudosamente, explodindo palavras carinhosas como lhe fizera antes sempre que lhe dava de comer. Rapidamente desatou num uivado de queixume e choro que nunca lhe tinha presenciado. Reconheceu-me tão bem! Entrei na sua boxe e abraçou-me a cintura com as suas patinhas. Choramos os dois agarrados um ao outro.


Quero tirá-lo de lá, porque apesar de se encontrar melhor do que na rua todos sabemos que não é a condição de vida que merece. Nenhum cão nasce para ser aprisionado.
Procuro um dono responsável.
O Mel é apesar de tudo um cão que se encontra extremamente carente.
É encantador, simpático, sossegado e sociável com outros animais. Entrega-se chipado, vacinado e desparasitado."

Contacto:
Sandra Carvalho - Tlm 93 409 26 37
LPDA (Liga Portuguesa dos Direitos dos Animais- Delegação Norte) 252 310 361
link do postPor *, às 21:18 

 
C@ntact@
Blog dos Bichos
Local: PORTUGAL
Pet Sitting e Hospedagem

Apoio Domiciliário a Animais de Estimação e Hospedagem
Garantimos cuidados e mimos aos seus amigos de estimação durante a sua ausência.
Pet sitting e dog walking em Oeiras, Amadora, Lisboa, Sintra e Odivelas
Contactos:
petsitting.ms@gmail.com
915 104 261
www.facebook.com/mspetsitting

Alojamentos que aceitam animais

Apartamentos pet friendly (que aceitam cães, gatos,...)
► Apartamento T1 (para 4 pessoas) no Edifício Dunas Park, Manta Rota, a 50 mts da praia e com vista para o mar.
► Apartamento T2 (para seis pessoas), no centro de Vila Nova de Cacela, a 1,7 km da praia.
www.facebook.com/mantarota
Clique na imagem para mais informações

Para venda

Vende-se apartamento T3 (4 assoalhadas) no centro de Olhão.

Mais informações aqui ou pelo  918 477 219

arquivos
RSS
blogs SAPO