Este meu menino chama-se Spike, com 9 aninhos e tem de peso +- 4,5kg. O meu rafeirinho está comigo desde que nasceu, mas devido a uma situação muito desagradável procuro um novo dono para ele que lhe dê todo o amor, carinho e atenção que ele merece…
Nunca imaginei que viesse passar por esta situação e que trouxesse consequências também para o meu menino… Um processo de divórcio dos meus pais, que envolveu a casa onde viviamos, levou-nos a ficar sem nada e o nosso único recurso foi pedir ajuda para alojamento à Câmara Municipal. A Câmara ajudou-nos e concedeu-nos uma casa mas o grande problema é que não nos é permitido ter animais em casa que possam perturbar a vizinhança…Dizem que os filhos não devem sofrer com a separação dos pais, mas em determinados casos (como este), até os animais são envolvidos nestas situações…
O Spike é um cão muito inteligente, brincalhão, muito meigo e gosta muito de estar rodeado de pessoas. Como sempre teve um espaço para ele, não adquiriu hábitos para estar dentro de casa e como também é muito activo, precisa de um espaço onde possa correr e brincar a vontade. Antes de contactar a Associação, o Spike já esteve em casa de uma amiga que se disponibilizou a recebe-lo durante algum tempo e actualmente está em casa de um familiar. Mas esse familiar tem também um cão que, devido à idade e a problemas de saúde, não pode ficar com o Spike mais tempo. As soluções estão cada vez mais escassas e eu só queria que ele tivesse o amor, carinho e atenção que qualquer Ser merece… No verão passado o Spike teve um problema na pele. Fiz de tudo para o conseguir tratar… E após alguns testes e tratamentos deduziu-se que seria alergia à picada de pulga. Desde então que é necessário ter sob controle as pulgas e carraças e a aplicação de um creme sempre que a pele apareça irritada… Eu sei que o Spike sofreu, tanto como eu, com todas estas mudanças… Eu sempre quis o melhor para ele, sempre lhe tentei dar o melhor e mesmo nesta situação estou a fazer os possiveis e os impossiveis para que ele tenha o melhor. Não quero que ele sofra mais…O Spike merece passar o resto da sua vida com muito amor, muito carinho e toda a atenção.A minha grande preocupação é encontrar um dono que lhe dê a devida importância pois ele não é apenas um cão, é o meu grande amigo.Nunca me esquecerei de todos os momentos que passei com ele e ficará para sempre no meu coração. Estou disponivel para o que seja necessário,
Marisa Filipa
Contactos: mfilipatc@hotmail.com