4.10.05

"Podemos muito bem perguntar-nos: o que seria do Homem sem os animais? Mas não o contrário: o que seria dos animais sem o Homem?"    (Christian Hebbel)

O Dia Mundial do Animal foi lançado em 1931, numa convenção de ecologistas em Florença, como um meio de dar visibilidade ao problema das espécies em risco. Desde então tem assumido outros contornos e, actualmente, abrange todo e qualquer animal, sendo comemorado em países tão diversos como a Austrália, Malta, Singapura e Lituânia.

O Dia Mundial do Animal é uma oportunidade especial para todos os que amam os animais. Comemora-se a vida na generalidade, o relacionamento entre humanos e animais e reconhece-se o incrível papel que eles podem ter na vida de todos.

Mas o dia não é só dos animais de estimação. É também dos animais:

- que nos servem de alimento e que vivem a sua curta existência em condições deploráveis, em espaços exíguos e sem a menor qualidade de vida;

- que são usados em divertimentos bárbaros, como as touradas. Se tourada é cultura, canibalismo é gastronomia!;

- que são usados no entretenimento, como nos circos. Quem vê nem sonha os treinos violentos a que são sujeitos;

- que são usados em dolorosas experiências científicas e comerciais, para as indústrias farmacêutica e de cosmética. Se os coelhos não usam rímel porque raio têm que ficar cegos nestas experiências?

- que são criados para mais tarde serem usados na indústria das peles e acessórios e que são sujeitos a mortes violentíssimas para não estragar o pêlo.

 

 

 

Não é preciso sermos fundamentalistas para lutarmos pelos direitos dos animais. Basta que exijamos que sejam cumpridas as leis, que sejam abolidos hábitos arcaicos e desnecessários, que digamos "não" a produtos que sejam testados em animais, que evitemos destruir os seus habitats naturais, que denunciemos maus-tratos e abandono e que ajudemos sem reservas todos os animais que precisam de nós nas mais variadas situações. Todos podemos ajudar a melhorar a vida deles e tornar todos os dias, sem excepção, no dia do animal.

 

link do postPor Blog dos Bichos
editado por * em 17/02/2008 às 23:46, às 23:50 

De Anónimo a 5 de Outubro de 2005 às 01:35
Sabes uma coisa, Formiguinha? O Ventor diz que todos os animais devem ser respeitados. Até as formigas! Mesmo as formigas que lhe queriam arrancar pedaços de carne das pernas. Só que essas tiveram azar. O Ventor tinha que as tirar e elas não queriam sair a bem saiam a mal. Quando o Ventor as puxava, elas deixavam as mandíbulas enterradas na chicha! Mas tu és uma formiguinha muito linda e boazinha. Acho que nunca serias capaz de morder algum dos nosos amiguinhos, pois não? Eu também não. Quando o Ventor me diz:"apanha a mosca, Quico". Eu agarro-a com a pata, com muito jeitinho, e faço-lhe a entrega. Ele se quiser que a mate. Ele diz que só conheceu dois bichos assim na vida dele. O Goldfinger, um pastor alemão em Moçambique e eu. Será possível que todos os outros bichos que o Ventor conhece ou conheceu, sejam todos maus? Nah! Não haverá de certeza, nenhum pior que o homem. Bjs.Quico
(http://quicoarreliado.blogs.sapo.pt/)
(mailto:quico97@sapo.pt)

De ana rita a 17 de Fevereiro de 2008 às 19:41
ola espero que com os vossos animais esteja a correr lindamente . espero que tratem bem dos vossos animais e que eles gostam de vocês.

De Ariadne a 16 de Junho de 2009 às 13:25
Certamente seriam mais felizes, não ficariam cegos e viveriam o tempo que a natureza lhes permite viver, sem ter seu tempo de vida interrompido simplesmente para servir de comida ou agasalho... Animais também tem direitos, vamos fazer vale-los.. Visita meu site: contabilidademantiqueira.com.br

De rita a 4 de Outubro de 2009 às 09:27
eu gosto muito do dia do animail porque e emportante lembar a importacia dos animais e gostai do tu blog!!!!!!
feliz dia do animal para todos os animais

 
Siga-nos no Facebook
online
C@ntact@
Blog dos Bichos
Local: PORTUGAL
Pet Sitting e Hospedagem

Apoio Domiciliário a Animais de Estimação e Hospedagem
Garantimos cuidados e mimos aos seus amigos de estimação durante a sua ausência.
Pet sitting e dog walking em Oeiras, Amadora, Lisboa, Sintra e Odivelas
Contactos:
petsitting.ms@gmail.com
915 104 261
www.facebook.com/mspetsitting

Alojamentos que aceitam animais

Apartamentos pet friendly (que aceitam cães, gatos,...)
► Apartamento T1 (para 4 pessoas) no Edifício Dunas Park, Manta Rota, a 50 mts da praia e com vista para o mar.
► Apartamento T2 (para seis pessoas), no centro de Vila Nova de Cacela, a 1,7 km da praia.
www.facebook.com/mantarota
Clique na imagem para mais informações

Para venda

Vende-se apartamento T3 (4 assoalhadas) no centro de Olhão.

Mais informações aqui ou pelo  918 477 219

arquivos
RSS
blogs SAPO