28.2.10

Sensibilizar, apresentar ferramentas para ajudar a ajudar, divulgar. Estes são alguns dos papéis que, ao longo dos anos, a wecare4animals tenta desempenhar.

 

 

 

Pensamos que talvez haja mais gente na nossa situação. Certamente, e também o vemos nos vários comentários que nos deixam no blogue, que muitos pensam e lamentam "não posso adoptar um gato ou um cão porque não tenho condições" ou "já tenho muitos cães e gatos que acolhi da rua e por mais que queira não posso adoptar mais". Também nós o pensamos.

 

 

 

Aliás, achamos que muita gente devia, em vez de adoptar sem ter condições para tal, lamentar apenas. Lamentar e tentar ajudar por outros meios e tentar ser mais útil.

 

 

 

Utilidade, tempo, amor e carinho é o que podemos dar aos muitos animais abandonados em Portugal. E hoje em dia já não há desculpas para não ajudar....de uma maneira ou de outra.

 

 

 

Porquê? Porque existe quase uma associação por concelho, se não há associação há canil, se não há canil há pessoas que recolhem animais de rua em situações complicadas e os ajudam, acabando por precisar também elas de ajuda. Porque existem mil e uma maneiras, algumas delas sem gastar muito dinheiro, de ajudar.

 

 

 

Existe ainda muito que fazer e TODOS temos um papel a desempenhar na ajuda.

 

 

 

- TEM POUCO DINHEIRO? - Ajude com o seu tempo, ajude com voluntariado, ajude com divulgação, passe a palavra, ajude com tapetes e cobertores velhos que tenha em casa e não precise.

 

 

 

- TEM ALGUM DINHEIRO? - Ajude de vez em quando com um saco de ração a associação do concelho onde reside (veja à direita a lista de associações de Norte a Sul do país). Inscreva-se como sócio de uma associação: Há associações que só pedem aos sócios 2,50 por mês e mesmo assim há imensos com quotas em atraso. Se todos dessem por pouquinho que fosse, poder-se-ia fazer muita diferença!

 

 

 

Este é um ASPECTO IMPORTANTE! Inscrever-se como sócio e cumprir e ajudar. Não o faça num momento de "hoje e só hoje quero ser solidário", não o faça para parecer bem na fotografia.Faça-o pela diferença, pela compaixão, pela ajuda! Quantas vezes gastamos mal gasto 2,50 por mês........ Quantas e quantas.

 

 

 

Veja na lista de associações à direita as associações que pode ajudar com pouquinho por mês. Quer ver como o seu dinheiro é empregue? Visite a associação que vai ajudar, os voluntários, quem está à frente, conheça os animais que vai ajudar.

 

 

 

Não esquecer que se há aquele animal que tanto gosta naquela associação porque não apadrinhá-lo? Porque não, não ir mais longe! SENSIBILIZE os seus filhos, sobrinhos, primos para ajuda animal, para a realidade do país em relação aos animais. Leve-os a uma associação! O contacto com os animais é importante! Ensine-os desde pequenos a ajudar, a estar sensibilizados, a ajudar a ajudar!

 

 

 

Porque não dar um pouco do seu tempo e reunir a sua família para uma tarde de voluntariado? Experimentar e ao mesmo tempo ajudar. São muitas e muitas as associações que precisam da sua ajuda!

 

 

 

Professores, porque não levar os alunos pequeninos a ver os animais? Porque não juntar algum dinheiro e comprar ração para oferecer! Porque não mais projectos de sensibilização com os animais!

 

 

 

HÁ IMENSO TRABALHO A FAZER! NÓS FAZEMOS O NOSSO: DAMOS AS HIPÓTESES, PARA QUEM TEM MUITO OU POUCO DINHEIRO! JÁ DEMOS O EXEMPLO E CONTINUAMOS A DAR, AJUDANDO UM POUCO DE CADA UMA DESTAS FORMAS:

 

 

 

- Já, em tempos, ajudamos com voluntariado a título pessoal, não em nome da wecare4animals, mas como pessoas que querem ajudar e fazer a diferença.

 

- Já ajudamos com ração e outros donativos como cobertores

 

- Já demos donativos em dinheiro

 

- já sensibilizamos

 

- já divulgamos várias associações

 

 

 

E VAMOS CONTINUAR A AJUDAR DE ALGUMA FORMA. NÓS FAZEMOS O NOSSO PAPEL NA DIFERENÇA! E VOCÊ? JÁ FEZ O SEU?

 

 

 

Tem mais ideias para ajudar e fazer a diferença? Já fez a diferença? Já visitou e ajudou alguma associção? Quer deixar o seu testemunho e ajudar a sensibilizar?

 

 

 

Escreva-nos para:

 

 

 

 

MUITO OBRIGADA!

 

 

 

AJUDE A AJUDAR!
Ajude a ajudar! We care 4 animals and you?
link do postPor *, às 20:11 

 
Siga-nos no Facebook
online
C@ntact@
Blog dos Bichos
Local: PORTUGAL
Pet Sitting e Hospedagem

Apoio Domiciliário a Animais de Estimação e Hospedagem
Garantimos cuidados e mimos aos seus amigos de estimação durante a sua ausência.
Pet sitting e dog walking em Oeiras, Amadora, Lisboa, Sintra e Odivelas
Contactos:
petsitting.ms@gmail.com
915 104 261
www.facebook.com/mspetsitting

Alojamentos que aceitam animais

Apartamentos pet friendly (que aceitam cães, gatos,...)
► Apartamento T1 (para 4 pessoas) no Edifício Dunas Park, Manta Rota, a 50 mts da praia e com vista para o mar.
► Apartamento T2 (para seis pessoas), no centro de Vila Nova de Cacela, a 1,7 km da praia.
www.facebook.com/mantarota
Clique na imagem para mais informações

Para venda

Vende-se apartamento T3 (4 assoalhadas) no centro de Olhão.

Mais informações aqui ou pelo  918 477 219

arquivos
RSS
blogs SAPO