26.2.10

Os cãezinhos com sarna deste apelo foram esta tarde apanhados!

Depois de uma longa semana em que, durante praticamente todos os dias, o Mário (que se disponibilizou a ajudar-nos neste caso) e uma senhora (que ajuda a colónia de gatos onde vimos pela 1ª vez a cadelinha) terem andado para trás e para diante na zona em busca dos animais, sem grandes sucessos...
Depois de nos ter passado pela cabeça que a história destes animais podia ser bem mais complicada e de contornos dúbios, e de já estarmos a pensar enveredar por outras vias...
Depois de quase endoidecermos ao pensar que os animais continuavam a deambular por ali no estado cada vez mais débil em que se encontravam...

 


Esta tarde, os cães encontravam-se os dois aninhados dentro da casota improvisada de papelão, que a senhora lhes fizera, para se abrigarem do frio e da chuva dos últimos dias.
E o Mário que ficou de passar por lá esta tarde, conseguiu apanhá-los.
Para minha grande sorte, como saí mais cedo do emprego, acabei, por um grande acaso (ou coincidência feliz - a vida, por vezes, tem destas coisas boas!), por me encontrar com eles e ainda ver os animais, que estavam um pouco assustados (como se pode ver na foto pouco nítida que tirei, ainda com as mãos a tremer de tanta emoção).

Estes cães (aparentemente arraçados de pitt-bull) devem ser bastante jovens e faz mesmo muita impressão ver o estado em que se encontram.
Segundo algumas pessoas da zona nos contaram, estes cães serão irmãos, pois são inseparáveis e, quando um não está por perto, o outro fica completamente perturbado.

Os cãezinhos foram acolhidos pelo Mário Ferreira, que se disponibilizou a ajudar-nos, depois de ter lido o apelo aqui no Facebook (e a quem muito agradecemos por toda a preciosa ajuda que nos deu!).

O Mário tem um abrigo para animais (Refúgio Animal Angels) e, apesar de estar completamente cheio até às costuras, disponibilizou-se para acolhê-los até à sua recuperação.

É também o Mário que, daqui em diante, nos vai trazer mais notícias destes dois animais.

Agradecíamos que todas as ajudas financeiras e/ou outras que nos foram prometidas até ao momento sejam canalizadas para o Mário Filipe Ferreira:

NIB - 0033 000000 215994848 05

E-mail - animal.abandonado@gmail.com


Muito obrigada a todos os que acreditaram que ainda era possível fazer algo por estes animais e que se preocuparam com eles!
 
 
 
 
 
link do postPor *, às 10:48 

 
Siga-nos no Facebook
online
C@ntact@
Blog dos Bichos
Local: PORTUGAL
Pet Sitting e Hospedagem

Apoio Domiciliário a Animais de Estimação e Hospedagem
Garantimos cuidados e mimos aos seus amigos de estimação durante a sua ausência.
Pet sitting e dog walking em Oeiras, Amadora, Lisboa, Sintra e Odivelas
Contactos:
petsitting.ms@gmail.com
915 104 261
www.facebook.com/mspetsitting

Alojamentos que aceitam animais

Apartamentos pet friendly (que aceitam cães, gatos,...)
► Apartamento T1 (para 4 pessoas) no Edifício Dunas Park, Manta Rota, a 50 mts da praia e com vista para o mar.
► Apartamento T2 (para seis pessoas), no centro de Vila Nova de Cacela, a 1,7 km da praia.
www.facebook.com/mantarota
Clique na imagem para mais informações

Para venda

Vende-se apartamento T3 (4 assoalhadas) no centro de Olhão.

Mais informações aqui ou pelo  918 477 219

arquivos
RSS
blogs SAPO