25.2.10

Animais confiscados do amontoado de ossos de Loures estão há 3 semanas no canil municipal sem que seja permitido às associações zoófilas ajudar na sua divulgação e adopção

 

Olá a todos!Infelizmente não trazemos boas notícias acerca dos animais de Loures. Ao contrário do que nos foi dito pelo d...irector do canil municipal, Sr. Cristiano Esteves, não está a ser permitida a visita aos animais por parte de associações de protecção animal e pessoas particulares que pretendam ajudar na divulgação dos animais.Como informámos na newsletter que enviámos anteriormente sobre este assunto, o Sr. Cristiano Esteves disse-nos, no passado dia 5 de Fevereiro, que poderíamos ir visitar e fotografar os animais, com o objectivo de os divulgar junto de potenciais adoptantes, desde que fosse feito um requerimento de visita.

 

No entanto, o requerimento formal de visita que enviámos de imediato continua sem resposta até hoje. Fizemos já, ao longo destas 3 semanas, inúmeros telefonemas para a direcção do canil e para o gabinete do Vereador do Ambiente e, inacreditavelmente, tanto o director do canil como o vereador nunca estão disponíveis para nos atender nem devolvem as chamadas.

 

Entretanto, os dias e as semanas vão passando e aqueles 80 animais, que passaram por um autêntico inferno durante todo o tempo da sua existência, subnutridos, doentes e obrigados a viver em cima das ossadas dos seus companheiros mortos e inclusive a alimentar-se dos seus restos mortais, estão fechados em jaulas do canil municipal sem terem direito a uma divulgação minimamente eficaz. Inclusivamente, para agravar todo este cenário, já nasceram duas ninhadas nas instalações do canil!!

 

É inconcebível que a Associação Animais de Rua e outras associações e particulares se tenham disponibilizado para ajudar a esterilizar e a encontrar soluções condignas para o acolhimento destes cães e que a Câmara Municipal recuse esta ajuda, apesar de bem saber que a colaboração da Câmara com associações de protecção animal, em assuntos relacionados com animais do município, está legalmente prevista

 

.A Câmara afirmou também que iria divulgar os animais através do seu website. Neste momento, a maioria dos animais que se encontram no website da CM Loures são os mesmos que já se encontravam antes destes animais serem confiscados e não estão sequer identificados, nomeadamente quanto à idade, sexo e temperamento.

 

É evidente que sem esses dados mínimos não será possível cativar potenciais adoptantes. E é evidente também que, não sendo os animais adoptados, serão abatidos pelo canil municipal, que não poderá mantê-los indefinidamente a ocupar todas as jaulas disponíveis que tem.

 

Pedimos por isso, a todas as pessoas que são solidárias com a situação destes 80 animais, que escrevam e liguem ininterruptamente para os contactos da Câmara Municipal de Loures, exigindo que seja permitido a todas as associações zoófilas e pessoas particulares ajudar os animais resgatados, nomeadamente visitando-os e tirando imagens para a sua divulgação. Só com uma participação massiva de todos os cidadãos conseguiremos fazer-nos ouvir pela Câmara Municipal.

 

Contactos:Gabinete Médico Veterinário Municipal - 219 848 210

Gabinete do Vereador do Ambiente - 219848221

Fax Câmara Municipal de Loures - 219820084

Email Câmara Municipal de Loures - geral@cm-loures.pt  

Email GMVM - gmvm@cm-loures.pt  

Os contactos feitos via telefone e fax têm sempre mais impacto do que o email, mas todas as formas de contacto são válidas!

Caso participe neste protesto, por favor escreva-nos para o geral@animaisderua.org , para que fiquemos com um registo de todas as participações.

 

Os animais de Loures contam consigo! Os minutos que irá perder com a sua participação podem significar a diferença entre a vida e a morte para eles!Agradecemos a divulgação deste apelo. Obrigada a todos!

 

http://www.animaisderua.org/

link do postPor *, às 20:19 

 
Siga-nos no Facebook
online
C@ntact@
Blog dos Bichos
Local: PORTUGAL
Pet Sitting e Hospedagem

Apoio Domiciliário a Animais de Estimação e Hospedagem
Garantimos cuidados e mimos aos seus amigos de estimação durante a sua ausência.
Pet sitting e dog walking em Oeiras, Amadora, Lisboa, Sintra e Odivelas
Contactos:
petsitting.ms@gmail.com
915 104 261
www.facebook.com/mspetsitting

Alojamentos que aceitam animais

Apartamentos pet friendly (que aceitam cães, gatos,...)
► Apartamento T1 (para 4 pessoas) no Edifício Dunas Park, Manta Rota, a 50 mts da praia e com vista para o mar.
► Apartamento T2 (para seis pessoas), no centro de Vila Nova de Cacela, a 1,7 km da praia.
www.facebook.com/mantarota
Clique na imagem para mais informações

Para venda

Vende-se apartamento T3 (4 assoalhadas) no centro de Olhão.

Mais informações aqui ou pelo  918 477 219

arquivos
RSS
blogs SAPO