16.2.10

No verão de 2008, o Fili foi abandonado pelos seus donos que partiram para o estrangeiro, e permaneceu à porta da sua moradia durante 5 meses.

 

Um senhor que vive na mesma rua, veio falar comigo a pensar que eu tinha possibilidade de o acolher, e levou-me até ao sitio para o ver. Era um cão jovem mas de porte grande, e achei logo que seria uma adopção das dificeis. O senhor sugeriu então acolhê-lo no quintal da Sociedade Filarmónica Capricho Moitense, pelo qual é responsável, e assim o fizemos.

 

Desde Dezembro de 2008 que vou lá dar-lhe comida, vou passear com ele, dou-lhe banho e faço a desparasitação. O Fili é mesmo adorável.. um cãozinho grande e pesado, mas cheio de alegria e meiguice. Adora a sobrinha do senhor, que tem 10 anos. Adora festas, adora colo, e anda sempre de um lado para o outro com aquela enorme cauda sempre a abanar. Toda a gente na zona o conhece e ele conhece e cumprimenta toda a gente.

 

O quintal onde ele está tem um certo movimento, e muitas vezes ele acaba por ser solto. Vai dar as voltinhas dele e lá regressa novamente para o sitio onde tem a água, a comida, um cobertor e uns quantos brinquedos.

 

Agora o problema é este.. esse quintal é alugado na festa de Maio, e na festa da Moita em Setembro, por uns senhores rudes que detestam a ideia de ele lá estar. Em Maio de 2009 consegui que ele fosse para a Amora, para um terreno. Em Setembro consegui que uma senhora muito querida dos animais, o acolhesse na casa dela. Agora Maio de 2010 está a chegar, e nem uma hipotese nem outra são possiveis.

 

Os senhores já vieram ver o quintal e arranjaram logo problemas, foram falar com o senhor responsavel pelo quintal, e já se fala em pôr o Fili definitivamente na rua. Há ratos no quintal, e a culpa é atribuida a ele. Tem que ser feita uma desinfestação e não querem lá o Fili de volta.

 

O mais importante agora era ter alguém que tivesse possibilidade de o acolher temporariamente durante a desinfestação e durante a festa da Moita, depois de tudo passar espero arranjar maneira de ele voltar para lá.

 

Enquanto tudo isto, continuo à procura de uma nova familia. Um casal já o visitou, e veio de longe.. Mas ficaram desapontados por ele ser tão meigo, pois queriam um cão de guarda. Vejam as fotos, o Fili não é um amor?

 

E ele ficava muito agradecido se me ajudassem a divulgá-lo. Se alguém estiver interessado em apenas conhecê-lo, estejam à vontade para me contactar e combinar uma visita. O contacto é este: 968798042 Ana Sofia Image Hosting by imagefra.me Image Hosting by imagefra.me Image Hosting by imagefra.me Image Hosting by imagefra.me

link do postPor *, às 09:22 

 
Siga-nos no Facebook
online
C@ntact@
Blog dos Bichos
Local: PORTUGAL
Pet Sitting e Hospedagem

Apoio Domiciliário a Animais de Estimação e Hospedagem
Garantimos cuidados e mimos aos seus amigos de estimação durante a sua ausência.
Pet sitting e dog walking em Oeiras, Amadora, Lisboa, Sintra e Odivelas
Contactos:
petsitting.ms@gmail.com
915 104 261
www.facebook.com/mspetsitting

Alojamentos que aceitam animais

Apartamentos pet friendly (que aceitam cães, gatos,...)
► Apartamento T1 (para 4 pessoas) no Edifício Dunas Park, Manta Rota, a 50 mts da praia e com vista para o mar.
► Apartamento T2 (para seis pessoas), no centro de Vila Nova de Cacela, a 1,7 km da praia.
www.facebook.com/mantarota
Clique na imagem para mais informações

Para venda

Vende-se apartamento T3 (4 assoalhadas) no centro de Olhão.

Mais informações aqui ou pelo  918 477 219

arquivos
RSS
blogs SAPO